No dia 09 de janeiro, estiveram em Porto Alegre, o Prefeito Municipal de Trindade do Sul, Sr. Luiz da Silva Rosa, o Presidente do Legislativo, Vereador Rogério Porto, e o Secretário de Finanças, ClomarDecesaro, objetivando a busca de melhorias para o Município.Em audiência com o Secretário de Estado, Senhor Afonso Motta, e com o Senhor Carlos Eduardo de Campos Vieira, Diretor Geral do DAER, protocolaram projeto de instalação e execução do trevo e acessos da fabrica de ração e complexo industrial Agrodanieli.
Estiveram com o Secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, reiterando pedido de recuperação de estradas vicinais, bem como políticas públicas de apoio/incentivo a produção
agropecuária, com realização de açudes e terraplanagens para instalações de aviários no Município.
Estiveram ainda em visita ao Deputado Gilmar Sossella, onde entregam cópias dos encaminhamentos de criação do perímetro metropolitano para Trindade do Sul e Região, solicitando apoio na concretização do almejado.