Aos quinze dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e vinte e dois, realizou-se Sessão Plenária Ordinária. A Sessão foi conduzida pelo Presidente do Legislativo, Vereador Josué Adilson Basso.
Tomou posse o suplente de Vereador Nelson Flores Rosa.
As seguintes matérias foram apreciadas:
PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 015/2022, do Poder Executivo que cria dois cargos de fisioterapeutas, alterando para cinco o número de cargos criados. Aprovado por unanimidade.
PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 012/2022, do Poder Executivo que autoriza prorrogar por doze meses o contrato temporário de Assistente Social, autorizado pela lei 3.141/2021. Rejeitado pela maioria.
PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 018/2022, do Poder Executivo que altera o valor remuneratório dos níveis e classes dos cargos efetivos de professor e auxiliar de docente para atendimento do Piso Nacional do Magistério. Aprovado por unanimidade.
PROJETO DE LEI LEGISLATIVO Nº 02/2022, do Poder Legislativo que busca autorização para disponibilizar apoio cultural para a Rádio Comunitária local. Aprovado por unanimidade.
Também foram apresentadas as seguintes matérias:
INDICAÇÃO N.º 003/2022 de autoria do Vereador Josué Adilson Basso que indica ao Poder Executivo Municipal para que proceda a instalação de placas indicativas com nomes das comunidades, bem como a distância a cada uma delas, e placas orientando o caminho até as mesmas, e o caminho para os Municípios vizinhos e a distância até a sede dos mesmos.
REQUERIMENTO do Vereador Rogério Porto, chancelado pelos demais Vereadores onde requerem que a Empresa Brasileira de Correios disponibilize no mínimo (03) três funcionários para atendimento na Agencia; que o horário estabelecido para funcionamento seja cumprido, pois as pessoas se dirigem até a unidade e seguidamente esta fechada, dentro do horário estabelecido no sistema; alega ainda, que devido a grande demanda, os serviços não conseguem ser atendido, ficando muitos munícipes sem utilizar os serviços da ECT, sem receber boletos em dia para pagamento, gerando transtornos, e mercadorias sendo devolvidas e que muitas pessoas não estão recebendo cartões sociais como cartão cidadão, cartão bolsa família e necessitam deslocarem-se até a cidade de Sarandi-RS, na Caixa Econômica Federal, demandando tempo e dinheiro, causando grande transtorno e prejuízo aos mesmos.
O Presidente agradeceu a presença de todos e convidou para a próxima Sessão Plenária Ordinária que realizar-se-á dia 02 de março de 2022. Lembramos ainda que as Sessões são transmitidas ao vivo pelo Facebook da Câmara de vereadores de Trindade do Sul. https://www.facebook.com/cmtrindadedosul