Prestação de Contas Ano Legislativo 2021

No encerramento do ano legislativo a presidente Eliane Vigne Machado fez a prestação de contas do exercício financeiro de 2021. A presidente salientou que, pela Legislação, a Câmara tem o direito de utilizar até 7% da receita executada pelo município no exercício anterior,  e que este ano o percentual não atingiu tal índice. Cuidei do dinheiro do povo e utilizei os recursos de forma responsável.

Num ato simbólico representando a devolução do recurso não utilizado, a presidente Eliane entregou ao secretário de administração Ivo Chagas o relatório do depósito de R$ 261.066,68 (duzentos e sessenta e um mil sessenta e seis reais e sessenta e oito centavos), efetuado na conta da Prefeitura Municipal. O valor foi obtido em razão da decisão da não realização da obra de fechamento do subsolo da Câmara Municipal neste momento, vez que, o município possui uma carência muito latente na questão referente  a construção de uma Capela Mortuária.

Além do valor devolvido pelo Poder Legislativo existe o montante de R$ 21.146,52 (vinte e um mil cento e quarenta e seis reais e cinquenta e dois centavos) valor oriundo de uma rifa capitaneada a época pelo vereador Paulo Juvenil Marques da Silva. Tal valor está sob a responsabilidade do Rotary Clube de Trindade do Sul e também a disposição da administração municipal.  Segundo a presidente Eliane: “é urgente a necessidade de um local adequado para que consigamos velar nossos entes queridos, bem como, acomodar os familiares e amigos que vêm se despedir”.

Em relação a experiência de ser a primeira mulher a presidir o Legislativo a Presidente assim se manifestou:
“Deixo a presidência com a sensação de dever cumprido. Dediquei muita energia, capacidade e conhecimento na gestão desta Casa, tarefa complexa do ponto de vista político, legislativo e administrativo.